sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tendência Boudoir

Gisele usando look Boudoir na capa da Vogue Paris.
Boudoir é um termo francês que designa quarto ou sala que uma senhora usa para vestir-se, um ambiente feminino. Hoje em dia o termo está associado à peças de lingerie.
A tendência Boudoir já andou dando o ar da graça em anos anteriores, mas em 2011 foi bastante usada no verão do hemisfério norte, ou seja, é tendência para o nosso verão 2012! 
Maaaas isso não quer dizer que a tendência vá pegar por aqui pois ela é bastante polêmica, mas eu acho que vai pegar sim!

A tendência Boudoir consiste em dar uma insinuação de lingerie ou deixar à mostra um pequeno pedaço de lingerie no look, LEIA BEM O QUE EU DISSE: Dar uma INSINUAÇÃO de lingerie, não é pra sair só se calcinha e sutiã na rua, ok?
Para que isso não fique vulgar as rendas e tecidos com transparência são aliados na hora de montar o look. Os looks dessa tendência tem intuito de dar um ar provocativo e sexy, é para dar apenas uma mostrinha de provocação.








Você vai pensar: Mas eu não tenho corpo para usar essa tendência!
Muita calma nessa hora, ninguém deve usar algo que vá deixar à mostra o que não quer, bem pelo contrário, os estilistas lançam as tendências na passarela e a gente as adapta ao nosso estilo e principalmente ao nosso corpo. Use só o que for realçar o que você tem de mais bonito ou a parte do corpo que mais gosta.
Nessa tendência o Boudoir pode aparecer em detalhes que não deixam à mostra partes do corpo e também está presente em corsets/corselets.
 Boudoir usado num look esportivo.









Então vamos à algumas regrinhas básicas:
1) Não mostre o que não deve;
2) Se usar a lingerie inteira à mostra optar por lingerie discreta e se possível usar a mesma regrinha da tendência Cropped que foi postada à alguns dias, evite que seu umbigo apareça!
3) Se usar a lingerie inteira à mostra opte por um tecido com a transparência menor;
4) Saiba usar a transparência certa para a ocasião certa!
5) Chega, eu acredito no bom senso das leitoras do Vous Fashionable! hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário