quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O chique

Substantivo de chique: superioridade. Ter superioridade é um mérito que uma pessoa adquire. Ao contrário do que muitos pensam, ser chique não vem de um closet cheio de roupas de grife, nem do carro do ano, muito menos daquela pessoa que quer chamar a atenção. O chique vem do “simplesmente elegante”, onde de maneira clara, limpa e sutil a pessoa age com devida educação e simpatia, tratando a todos igualmente.
O chique não está no maior decote, muito menos no rosto fechado, sem sorrisos, sem alegria. A pessoa somente será chique por completo quando entender o quão rápido passa a vida, o quão importante é curtir cada momento que nós temos, da maneira com que nós o temos, e, principalmente com as pessoas que nós temos.
O chique está em olhar para uma situação e trazer palavras boas ou consoladoras, ao invés de dizer o mais óbvio ou ficar calado. Ser chique é fazer com que sua ausência seja sentida, com que muitos queiram sua presença, por você fazer a diferença.
Chique é ter um rosto radiante de alegria, é ter brilho próprio, é fazer de sua presença uma harmonia tão grande que acaba virando todos os olhares para você.
O chique está em você, portanto, não gaste seu tempo e energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes, elas sempre podem agregar algo em você.
Chique mesmo é ser humano.

Janice Feldmann

2 comentários: